A Nova Zelândia segue confirmando o seu favoritismo nas Eliminatórias da Oceania. Nesta segunda-feira, a equipe derrotou a seleção de Papua Nova Guiné por 2 a 1, em Honiara, nas Ilhas Salomão, pela segunda rodada do Grupo B, que também é valido pela Copa das Nações da Oceania. Com o triunfo, a equipe avançou antecipadamente nas duas competições.
A seleção neozelandesa lidera o Grupo com B seis pontos e 100% de aproveitamento. Assim, vai disputar as semifinais da Copa da Oceania, que prossegue na Ilhas Salomão, e definirá o representante do continente na Copa das Confederações de 2013, e também a terceira fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014, em um quadrangular, com jogos de ida e volta entre setembro e março de 2013. O vencedor desta etapa disputará uma repescagem contra o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf.
Nesta segunda-feira, Shane Smeltz, aos dois minutos do primeiro tempo, e Chris Wood, aos oito minutos da etapa final, marcaram os gols da seleção neozelandesa. Neil Hans, aos 43 minutos do segundo tempo, diminuiu para a seleção de Papua Nova Guiné.
Também nesta segunda-feira, Fiji empatou por 0 a 0 com a seleção das Ilhas Salomão. Assim, a Nova Zelândia, que está com seis pontos, na liderança, é seguidas pelas Ilhas Salomão, com quatro pontos, e por Fiji, com um. Sem pontuar, Papua Nova Guiné já está eliminada.
(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar