Um jogo digno de final marcou a partida entre Chelsea e Benfica. As duas equipes decidiram o título inédito da Liga Europa, no Amsterdã Arena, na Holanda. No final das contas, o time inglês venceu a partida por 2 a 1 e levou o título para a terra da rainha.
No primeiro tempo as duas equipes alternaram melhor momento no jogo, com o Benfica dominando as ações, mas no final do primeiro tempo, o Chelsea ganhava a batalha do meio campo. Os gols aconteceram somente no segundo tempo. Aos 15 minutos, Fernando Torres ganhou da marcação, driblou o goleiro e abriu o placar para o time inglês. Com alternativa de atacar, o time encarnado foi para cima do adversário e conseguiu o empate. Cardozo, cobrando pênalti empatou o jogo e fez a alegria dos torcedores portugueses.
As duas equipes alternaram bons momentos e quando tudo se encaminhava para a prorrogação, Ivanovic aos 48 minutos cabeceou sem chances para o goleiro Artur e marcou o gol do título do time londrino. O Benfica, ainda tentou o empate mas não houve tempo. O Chelsea que é o atual campeão da Liga dos Campeões, também leva mais um título europeu na história do clube.
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar