plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fifa cancela punição a seleção africana

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (22), que cancelou a suspensão de Camarões do futebol mundial, liberando a sua seleção para disputar a partida decisiva contra a Líbia, válida pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2014. A entidade impôs a p

twitter Google News

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (22), que cancelou a suspensão de Camarões do futebol mundial, liberando a sua seleção para disputar a partida decisiva contra a Líbia, válida pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2014. A entidade impôs a punição no dia 4 de julho, citando interferência do governo na Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) após as eleições disputadas no mês passado.

A suspensão foi cancelada depois que um comitê de gestão de emergência "foi capaz de assumir as suas funções" na sede da Fecafoot, explicou a Fifa. A resolução era esperada depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, recebeu uma delegação de Camarões na semana passada.

Camarões vai receber a Líbia em 6 de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo é válido pela rodada final do grupo, liderado pelos camaroneses. Quem avançar, vai para a fase final, que será disputada em mata-mata entre 10 seleções para definir os cinco representantes do continente africano na próxima Copa do Mundo.

A sanção também tinha forçado o adiamento a partida do Coton Sport, de Camarões, contra o Sewe Sport, da Costa do Marfim, válido pela fase de grupos da Copa Africana de Nações. Agora, esta partida também poderá ser disputada.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!