Diante da atual crise do Barcelona, o presidente do clube Josep Maria Bartomeu anunciou nesta quarta-feira (7) eleições no final da atual temporada para diminuir a tensão pela qual passa o clube catalão.
"Decidimos convocar eleições ao final da temporada. A principal razão é que queremos diminuir a tensão pela qual passa o clube", disse Bartomeu.
Ele chegou à presidência no final de janeiro de 2014, após a renúncia de Sandro Rosell diante das investigações em torno da transferência do atacante Neymar em maio de 2013.
O mando atual de Bartomeu expiraria em 2016, mas os recentes resultados decepcionantes -a equipe terminou a temporada sem títulos relevantes- e a confirmação da punição que impedirá o clube de contratar jogadores durante duas janelas de transferência por negociar com jogadores estrangeiros menores de 18 anos levaram-no à decisão de adiantar o pleito.
A crise que vive o clube aumentou na última segunda-feira (5), com a demissão do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, criticado por sua política de contratações.
A imprensa catalã relatou nos últimos dias um suposto conflito entre Messi e o técnico Luis Enrique.
"Não tenho nada para me arrepender em minhas relações pessoais com nenhum jogador (...) As coisas de vestiário são resolvidas internamente. Não confirmo nem desminto. Meu trabalho é ser treinador, disse nesta quarta (7) o técnico Luis Enrique.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar