O Bayern de Munique está cada vez mais perto do título do Campeonato Alemão. Neste sábado (7), o time de Pep Guardiola derrotou o Hannover fora de casa por 3 a 1 e abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Wolfsburg.
A vitória foi de virada e passou pela substituição do zagueiro Dante pelo atacante Lewandowski ainda na etapa inicial, quando o placar era de 1 a 1.
O japonês Kiyotake abriu o placar aos 25min, com um chute rasteiro no canto esquerdo de Neuer. A vantagem do Hannover durou apenas três minutos, quando Xabi Alonso cobrou falta no ângulo.
Foi então que o técnico Pep Guardiola, insatisfeito com a atuação ofensiva do time, resolveu alterar o sistema tático. A saída de Dante deu ao Bayern uma referência dentro da área e os resultados apareceram no segundo tempo.
Aos 15min, o ex-santista Marcelo cometeu pênalti em Lewandowski e Müller colocou os bávaros na frente. Aos 27min, Müller fez seu segundo, após cruzamento de Ribery.
A RODADA
Vice-líder, o Wolfsburg perdeu para o Augsburg fora de casa, por 1 a 0. Com isso, a equipe permanece com 50 pontos, 11 atrás do Bayern.
O schalke subiu para a quarta posição –a última que garante acesso à Liga dos Campeões– ao ganhar de 3 a 1 do Hoffenheim. O clube, entretanto, pode ser ultrapassado pelo Bayer Leverkusen, que enfrenta o Paderborn neste domingo (8).
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar