A Fifa anunciou nesta quinta-feira (23) que as duas próximas edições do Mundial de Clubes serão disputadas no Japão. Neste ano, a competição será realizada entre os dias 10 e 20 de dezembro.
O torneio volta a ser disputado no Japão após dois anos. Em 2013 e 2014, a competição aconteceu no Marrocos. No primeiro ano, o título ficou com o Bayern de Munique, enquanto o Real Madrid foi campeão na temporada passada.
Em 2012, quando foi disputado pela última vez no Japão, o Corinthians sagrou-se campeão após vencer o Chelsea na final.
"Este é um país com histórico comprovado quando se trata de receber eventos Fifa, incluindo seis edições do Mundial de Clubes, todas com sucesso. Nós sabemos que o ambiente será ótimo para a competição, com bons públicos e uma atmosfera maravilhosa", disse o secretário-geral da Fifa, Valcke, ao site da entidade.
O Mundial de Clubes reúne os campeões das seis confederações: Ásia, África, Concacaf, Europa, Oceania e América do Sul. Como anfitrião, o Japão também terá um time no torneio.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar