Em um duelo decisivo, a Roma derrotou a Lazio por 2 a 1, sagrou-se vice-campeã italiana, garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões e deixou a rival em situação delicada na briga pela classificação ao torneio europeu.
Em uma partida bastante truncada, o primeiro tento só foi marcado aos 28 da segunda etapa. Juan Iturbe aproveitou cruzamento de Víctor Ibarbo e colocou a equipe giallorossa na frente.
Menos de 10 minutos depois, Filip Djordjevic, de cabeça, deixou tudo igual. No entanto, aos 40, Miralem Pjanic cobrou falta pelo alto e Mapou Yanga-Mbiwa completou, definindo o placar em favor da Roma.
Faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Italiano, os giallorossi seguem na segunda posição, com 70 pontos, e não podem mais ser alcançados pela Lazio, por isso entrarão direto na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Já o clube biancoceleste, com 66, irá a Nápoles enfrentar o Napoli, que tem 63. Quem vencer o duelo terá uma vaga na etapa preliminar do torneio europeu.
(DOL, com informações de Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar