Detido por se envolver num acidente de carro enquanto dirigia embriagado, o meia chileno Artur Vidal foi liberado nesta quarta-feira (17) do juizado de garantia de São Bernardo, em Santiago, no Chile.
A decisão foi tomada pelo juiz Cristián Morales, em audiência de controle de detenção. O tribunal, no entanto, decretou a retenção da licença de motorista do jogador e fixou prazo de investigação do acidente para daqui 120 dias.
O astro da Juventus, da Itália, e da seleção chilena na Copa América também terá de comparecer mensalmente ao consulado do Chile em Milão.
Vidal retornava para a concentração da seleção, por volta das 22h30, quando bateu sua Ferrari, acompanhado da mulher Maria Teresa Matus. Segundo informações da imprensa chilena, a polícia registrou 1,2 grama de álcool no sangue do meia com o bafômetro.
Imagens de TVs chilenas mostraram o lado do motorista da Ferrari destruído e os airbags abertos. O jogador foi levado a um hospital na região de Buin, bairro ao sul de Santiago, com ferimentos leves -segundo a imprensa chilena, reclamou apenas de dores no pescoço. Sua mulher fraturou o braço.
Porém, como o exame constatou presença de álcool no sangue, Vidal deixou o hospital em um carro da polícia, acompanhado de seu procurador, e foi levado à 15ª Comissaria, onde passou a noite. No Chile, há tolerância zero com o consumo de álcool e dirigir.
Por meio de sua conta no Twitter, Vidal comentou o acidente.
"Lamentavelmente me envolvi num acidente de trânsito. Por sorte, estamos todos bens e calmos. Obrigado pela preocupação", tuitou o meia na madrugada.
O Chile enfrenta nesta sexta-feira (19) a Bolívia, no estádio Nacional, em Santiago, na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar