plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ghiggia morreu vendo reprise de Inter x Tigres

O ex-jogador Alcides Ghiggia, 88 anos, morreu assistindo um reprise da partida entre Internacional e Tigres pela Libertadores da América, contou o filho do craque uruguaio, Arcadio. Segundo relato dado ao “Canal 12”, seu pai passou mal durante a partida

twitter Google News

O ex-jogador Alcides Ghiggia, 88 anos, morreu assistindo um reprise da partida entre Internacional e Tigres pela Libertadores da América, contou o filho do craque uruguaio, Arcadio.

Segundo relato dado ao “Canal 12”, seu pai passou mal durante a partida e logo após sofreu o ataque cardíaco, na noite desta quinta-feira.

O autor do histórico gol do Maracanazzo, que deu o segundo título mundial à seleção uruguaia, no Brasil, faleceu exatamente no dia em que o confronto completou 65 anos. Ghiggia era o último jogador vivo daquela equipe campeã em 1950.

Seu velório será realizado no Parlamento de Montevidéu durante esta sexta-feira e seu corpo será enterrado, em horário ainda não divulgado, no "Panteão dos Olímpicos", no cemitério de Buceo, na capital uruguaia.

Na noite desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota lamentando a morte e destacando que o uruguaio sempre se "notabilizou pelo desempenho em campo e extremo respeito pela tristeza do povo brasileiro com a derrota em 50".

(DOL, com informações de Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!