O dia 17 de julho de 1994 reuniu vários sentimentos possíveis para os brasileiros. Depois de tensão, nervosismo e angústia, a festa tomou conta do país com a conquista do quarto título mundial de futebol. Nesta sexta-feira (17), o tetra completa 21 anos.
A partida final foi contra a Itália, no estádio Rose Bowl, em Los Angeles (EUA). Até chegar a final, o time comandado por Carlos Alberto Parreira havia passado por Rússia, Camarões, Suécia (2x), EUA e Holanda.
Depois de 120 minutos de um empate em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis e com direito a defesa do goleiro Taffael, o Brasil chegou ao tetra com o atacante italiano Roberto Baggio chutando o último pênalti italiano para fora.
O atual técnico da seleção brasileira Dunga ergueu o taça Fifa pela primeira vez e a festa pelo quarto título mundial era completa.
Em meio a festa, a emoção dos jogadores que resolveram homenagear o piloto Ayrton Senna, que havia morrido meses antes da Copa do Mundo.
Relembre como foi a final da Copa de 94.
FICHA TÉCNICA
BRASIL (3) 0X0 (2) ITÁLIA
DATA: 17 de julho de 1994
BRASIL: Taffarel; Jorginho (Cafu); Aldair, Márcio Santos e Branco; Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho (Viola); Bebeto e Romário.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
ITÁLIA: Pagliuca; Mussi (Apolloni), Baresi, Maldini e Benarrivo; Dino Baggio (Evani), Albertini, Berti e Roberto Donadoni; Massaro e Roberto Baggio.
Técnico: Arrigo Sacchi
Árbitro: Sândor Puhl (Hungria)
Local: Rose Bowl, Pasadena, Los Angeles (EUA)
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar