plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
MUNDO

Mesmo proibido, brasileiro usa chapéu de couro

Álvaro Filho queria manter uma tradição no pódio em Toronto. Mas foi proibido. Parceiro do também paraibano Vitor Felipe, ambos com 24 anos, Alvinho pegou seu chapéu de couro e tentou levá-lo à cerimônia na qual receberia a medalha de prata. Mas a organi

twitter Google News

Álvaro Filho queria manter uma tradição no pódio em Toronto. Mas foi proibido.

Parceiro do também paraibano Vitor Felipe, ambos com 24 anos, Alvinho pegou seu chapéu de couro e tentou levá-lo à cerimônia na qual receberia a medalha de prata. Mas a organização do Pan não aceitou.

"Proibiram. Tentei esconder, mas não deu certo. Sempre entro com o chapéu de couro nos pódios. Mas aqui não deu. Depois que entregaram as medalhas que consegui. Se não entro com ele, eu ia apanhar muito na Paraíba", explica Alvinho.

O jogador só vestiu o chapéu depois da execução do hino mexicano, em homenagem aos campeões Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, que bateram os brasileiros de virada por 2 sets a 1 (parciais de 21/18, 13/21 e 8/15).

A ideia do chapéu de couro surgiu há cerca de dez anos com o pai do jogador, Álvaro Morais, que pediu ao filho representar as raízes do Nordeste quando fosse a alguma premiação.

Vitor Felipe, parceiro de Alvinho desde os 15, também já usou o chapéu em alguns pódios quando fizeram dupla pela primeira vez, entre 2006 e 2011.Vitor, porém, abandonou essa tradição quando foi morar no Rio de Janeiro e fez parceria com outros jogadores.

"Agora estou triste por ter perdido o ouro, mas quando passar essa tristeza do jogo vou ficar feliz por essa medalha de prata, que é para sempre", analisa Vitor.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!