Pode parecer estranho, mas esconde-esconde, aquela brincadeira simples e divertida de criança, pode virar um esporte olímpico. A informação foi dada pelo professor Yasuo Hazaki, da Universidade de Ciência do Esporte de Nippon, no Japão, de acordo com a Agência ANSA.
O estudioso, presidente do comitê de promoção do jogo, acredita que a ideia do esconde-esconde participar das Olimpíadas de 2020, em Tóquio, como esporte demonstrativo pode virar realidade. "É uma possibilidade em aberto", afirma.
Segundo Hazaki, a brincadeira "precisa de corrida, equilíbrio e capacidade de ficar imóvel por minutos". "É absolutamente um esporte que necessita de muita colaboração", acrescenta.
O jogo já pode ser acompanhado no Campeonato Mundial de Esconde-Esconde, que, neste ano, acontecerá na cidade italiana de Bergamo, entre os dias 12 e 13 de setembro. São 45 equipes de no máximo cinco pessoas que enfrentarão regras rigorosas e baterias cansativas em mais de 9 mil metros quadrados de espaço aberto para se esconder.
Além das árvores, arbustos e pequenas elevações do terreno, ainda serão colocados outros objetos que poderão ser usados como esconderijo. O time vencedor receberá a Folha de Figo de Ouro 2015 como prêmio.
(DOL com informações do Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar