O Comitê de Ética da Fifa informou nesta quarta-feira (21) que Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, e o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer estão na lista de investigados pela entidade.
Os dois, de acordo com o comunicado, teriam violado o código de ética da Fifa.
Ángel María Villar Llona, Worawi Makudi, Jeffrey Webb, Amos Adamu, Eugenio Figueredo e Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol, também estão sob investigação.
O Comitê de Ética da Fifa confirmou ainda que há processos em curso contra Joseph Blatter e Michel Platini, presidente da Uefa, pelo pagamento de 2 milhões de francos suíços feitos pelo mandatário da Fifa ao francês em fevereiro em 2011.
O comitê tem até 90 dias para concluir a investigação de Blatter, Platini e de Jérôme Valcke, afastado das funções de secretário-geral da Fifa por suspeita de envolvimento num esquema de venda de ingressos.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar