plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em busca do bi, Medina avança para 3ª fase

Ainda com chances de conquistar o bicampeonato mundial de surfe, o paulista Gabriel Medina, 21, venceu a sua bateria na primeira rodada da última etapa da temporada, na praia de Pipeline, no Havaí, nesta quinta-feira (10), e avançou diretamente para a ter

twitter Google News

Ainda com chances de conquistar o bicampeonato mundial de surfe, o paulista Gabriel Medina, 21, venceu a sua bateria na primeira rodada da última etapa da temporada, na praia de Pipeline, no Havaí, nesta quinta-feira (10), e avançou diretamente para a terceira rodada.

Medina pegou bons tubos (manobra em que o surfista se posiciona para ficar debaixo da onda em forma de tubo e tenta sair antes que ela se feche), somou 12.60 pontos e derrotou o havaiano Keanu Asing (7,84) e o australiano Wade Carmichael (3,73). Ambos foram para a repescagem. Além de Medina, o potiguar Ítalo Ferreira também avançou de fase, enquanto Jadson André perdeu e terá que disputar a repescagem por uma vaga na terceira fase.

Os outros dois brasileiros que têm chances de título –Filipe Toledo e Adriano de Souza– entram no mar ainda nesta quinta-feira para competir pela primeira rodada, assim como o australiano Mick Fanning, líder do ranking.

AS CHANCES DE TÍTULO DE CADA SURFISTA:

MICK FANNING
-Vitória: É campeão independentemente de outro resultado.
-Se ficar em segundo: É campeão se Filipinho ou Mineirinho não venceram a etapa.
-Se ficar em terceiro: Mineirinho tem que ficar no máximo em terceiro e Filipinho, em quinto.
-Se ficar em quinto: Filipinho tem que ficar no máximo em nono, Mineirinho, em quinto, e Medina não pode vencer a etapa.
-Se ficar em nono: Filipinho tem que ficar no máximo em 13º, Mineirinho, em nono, e Medina não pode vencer a etapa.
-Se ficar em 13º: Filipinho tem que ficar no máximo em 25º, Mineirinho, em 13º, Medina, em quinto, Wright, em segundo, e Wilson não pode vencer a etapa.

FILIPE TOLEDO
-Vitória: É campeão independentemente de outro resultado.
-Se ficar em segundo: É campeão se Fanning ou Mineirinho não venceram a etapa.
-Se ficar em terceiro: Fanning e Mineirinho têm que ficar no máximo em terceiro.
-Se ficar em quinto: Fanning tem que ficar no máximo em quinto e Mineirinho, em terceiro.
-Se ficar em nono: Fanning tem que ficar no máximo em nono, Mineirinho, em quinto, e Medina, em segundo.
-Se ficar em 13º: Fanning e Mineirinho têm que ficar no máximo em 13º, Medina, em terceiro, Wright, em segundo, e Wilson não pode vencer a etapa.

MINEIRINHO
-Vitória: É campeão independentemente de outro resultado.
-Se ficar em segundo: É campeão se Filipinho ficar no máximo em quinto e Fanning, em terceiro.
-Se ficar em terceiro: Filipinho tem que ficar no máximo em nono e Fanning, em quinto.
-Se ficar em quinto: Filipinho tem que ficar no máximo em 13º, Fanning, em nono, e Medina, em segundo.
-Se ficar em nono: Fanning e Filipinho têm que ficar no máximo em 13º e Medina e Wright, em segundo.

GABRIEL MEDINA
-Vitória: Fanning e Mineirinho têm que ficar no máximo em quinto e Filipinho, em nono.
-Se ficar em segundo: Fanning, Filipinho e Mineirinho têm que ficar no máximo em 13º e Wright não pode vencer a etapa.
-Se ficar em terceiro: Filipinho tem que ficar no máximo em 25º, Mineirinho e Fanning, em 13º, e Wright e Wilson não podem vencer a etapa.

JULIAN WILSON
-Vitória: Filipinho tem que ficar no máximo em 25º, Fanning e Mineirinho, em 13º, e Medina, em terceiro.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!