Lionel Messi, 28, tornou-se nesta terça-feira (21) o maior artilheiro da história da seleção argentina. O recorde foi alcançado com o segundo gol da vitória por 4 a 0 sobre os Estados Unidos, em Houston.
O resultado colocou a Argentina na final da Copa América Centenário.
No domingo (26), a seleção argentina decidirá o título contra o vencedor do jogo entre Chile e Colômbia, nesta quarta-feira (22), em Chicago. O país bicampeão mundial não levanta uma taça com seu time principal desde a Copa América de 1993.
O 55º tento de Messi com a camisa argentina foi um golaço de falta, marcado quando sua equipe já vencia por 1 a 0 (gol de Lavezzi).
O craque do Barcelona, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em cinco temporadas, ultrapassou nesta terça o ex-atacante Gabriel Batistuta, que marcou 54 gols em sua trajetória com a seleção da Argentina.
O ex-atleta, porém, precisou de 78 jogos para atingir sua marca, com uma média de 0,69 gols por partida. Messi, por sua vez, atuou em 112 oportunidades e tem uma média de 0,48 por partida.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar