O Brasil conheceu na madrugada deste domingo (10) sua primeira campeã no UFC. Na edição 200, a baiana Amanda Nunes "Leoa" não tomou conhecimento de Miesha Tate na luta principal do evento, castigou a então campeã e conquistou o cinturão peso-galo fechando a conta com um mata-leão ainda no primeiro round.
A “Leoa” começou a luta mais agressiva e conectou os primeiros golpes, ao passo em que frustrava as tentativas de queda da “Cupcake”. E quando a primeira direita entrou em cheio no rosto da americana, a brasileira não parou mais.
Um vídeo publicado por MMA_LEAGUE (@mma_league) em
Amanda castigou Miesha com uma série de golpes e chegou a quebrar o nariz da americana, que recuava e tentava sobreviver à pressão. Tate resistia bravamente aos golpes da brasileira, que partiu então para o plano B, pegou as costas da adversária e finalizou o duelo com um justo mata-leão.
“Sempre tenho no que melhorar e tento fazer as coisas acontecerem na minha vida”, disse Amanda logo após o combate, “A Miesha é uma oponente dura. Todos sabem disso. Respeito muito a Miesha e sou a nova campeã. Por anos, trabalhei muito por esse momento. A sensação é incrível. Agora vou voltar para o Brasil, visitar minha família e levar esse cinturão comigo”.
Esta é a primeira derrota de Miesha desde 2013. Assim como sua antecessora, Holly Holm, ela perde o cinturão peso-galo sem nenhuma defesa de título bem sucedida.
Com a vitória, Amanda se torna a primeira brasileira a conquistar um cinturão do UFC, e o Brasil leva para casa as duas cintas que estiveram em jogo no UFC 200.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar