"Olimpíada começa com um espetáculo no Rio", diz a manchete do site do "New York Times" na manhã deste sábado (6).
Rio 2016: Rio Today: After a Dazzling Ceremony, It’s Time for the Games https://t.co/6LOH5bLi8i
— The New York Times (@nytimes) 6 de agosto de 2016
O jornal americano não foi o único a elogiar a abertura dos Jogos Olímpicos. A maioria dos veículos considerou a cerimônia um sucesso, embora alguns tenham destacado episódios além da festa, como os protestos desta sexta (5) e as vaias ao presidente interino Michel Temer.
O jornal britânico "The Guardian" destacou a temática escolhida pelos organizadores. "Cerimônia de abertura entrega as boas-vindas do Brasil para o mundo -e uma mensagem sobre mudança climática", afirma em seu site.
Olympic Games kick off with opening ceremony in Rio – video highlights https://t.co/OQF3nLpqhL
— The Guardian (@guardian) 6 de agosto de 2016
O "Washington Post" coloca "abertura do Rio tem orçamento pequeno e apelo grande".
Rio brings its samba style to the opening ceremony of the Summer Olympics https://t.co/Oy0Zvk1zpK
— Washington Post (@washingtonpost) 6 de agosto de 2016
Já o "Wall Street Journal" diz que "Olimpíada do Rio abre com pompa e alívio".
It's time to get serious about a plan to binge on #Rio2016 Olympics. Try our guide to streaming on every screen https://t.co/bnn5JBkS0d
— Wall Street Journal (@WSJ) 5 de agosto de 2016
Já o site alemão Deutsche Welle define a abertura como "com sentimentos mistos". Enquanto lembra os "protestos fora do estádio e vaias para o presidente", o veículo fala sobre "um final feliz para um herói trágico", em referência ao acendedor da pira olímpica, Vanderlei Cordeiro de Lima, que se tornou famoso após ser agarrado durante a maratona de Atenas-2004.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar