plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Após 14 anos, Venus volta a disputar semifinal

A americana Venus Williams, 36, derrotou nesta terça-feira (24) a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 25, e avança para as semifinais do Aberto da Austrália.  Williams se tornou a jogadora mais velha a chegar a uma semifinal de Grand Slam em 23 anos. Além di

twitter Google News

A americana Venus Williams, 36, derrotou nesta terça-feira (24) a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 25, e avança para as semifinais do Aberto da Austrália.

Williams se tornou a jogadora mais velha a chegar a uma semifinal de Grand Slam em 23 anos. Além disso, a americana não chegava a essa fase do torneiro desde 2003, quando venceu a belga Justine Henin e foi derrotada na decisão pela sua própria irmã, Serena Williams.

Sem perder nenhum set até agora, Williams venceu a russa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). A partida durou uma hora e 47 minutos. "Eu quero ir mais longe, eu não vou estar contente com isso", disse Venus, que ganhou seu último Grand Slam em Wimbledon em 2008. Entre 2010 e 2014, a americana teve vários problemas de saúde.

Williams disputará com a compatriota Coco Vandeweghe uma vaga na decisão. Vandeweghe derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, e disputará sua primeira semifinal de Grand Slam.

Para Vandeweghe, a semifinal será o seu segundo encontro com Venus. Em sua primeira partida, ela foi derrotado em dois sets em Roma. "É uma honra jogar contra uma grande campeã como Vênus, a quem eu vi jogar na televisão quando era criança", disse.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!