A reunião entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Fiba, entidade que rege a modalidade, que tem como assunto a suspensão do País das competições, por conta de descumprimento de obrigações por parte da federação nacional, foi remarcada para o dia 22 de março.
Inicialmente, o encontro seria nesta sexta-feira. A Fiba, porém, anunciou o adiamento para a próxima quarta-feira. A reunião acontecerá em Porto Rico, e não mais na Suíça, como seria a princípio.
“Vamos comparecer à reunião em Porto Rico com a meta de livrar o basquete brasileiro da suspensão, apresentando aos representantes da FIBA o projeto dos 100 Dias, um conjunto de ações essenciais para iniciar a recuperação do basquete brasileiro e trazer credibilidade de volta à CBB”, declarou o novo presidente da entidade, Guy Peixoto.
“Tenho certeza de que a FIBA vai entender o que iremos pleitear e retirará esta sanção, que tem atingido diretamente os nossos clubes, atletas, técnicos e árbitros, além de nossas seleções de base. Eles vão entender que a nossa gestão será pautada pela transparência”, finalizou o mandatário.
Com a suspensão, os clubes brasileiros que disputariam a Liga das Américas, Flamengo, Mogi e Bauru, acabaram fora da competição, ainda que tenham tentado convencer a entidade a aceitar a participação.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar