Borja voltou a marcar um gol pelo Palmeiras após quatro partidas. Dedicado durante a vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, na noite deste domingo, fora de casa, o centroavante colombiano acabou recompensado ao se desgarrar da marcação aos 20 minutos do segundo tempo e mandar a bola para dentro.
“O Borja vinha buscando. Eu tinha conversado com ele, pedindo para estar mais presente na área. Ele ouviu e fez a diferença no segundo tempo. Criou boas chances até marcar o gol. Isso é importante. O artilheiro precisa do gol para estar bem”, comentou o técnico Eduardo Baptista.
De fato, Borja, que não anotava desde a partida contra o Red Bull Brasil, em 3 de março, protagonizou alguns bons lances ofensivos antes de acertar a rede. Chegou a mandar a bola no travessão com uma cabeçada após se mostrar afoito na etapa inicial.
“Uma coisa é marcar o gol. Outra é movimentação. Quando você não faz o gol, a movimentação tem que ser ainda maior. Foi o que a gente buscou com o Borja, o auxílio sem a bola. No segundo tempo, ele fez o gol e criou duas ou três chances. O importante é ter essa movimentação constante para dificultar para a defesa adversária”, valorizou Eduardo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar