plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

Perto de estrear no saibro, Nadal se diz pronto para ganhar títulos

Na próxima segunda-feira, tem início o Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro torneio mais importante da temporada de saibro do Circuito Mundial de tênis. Quem está animado com isso é Rafael Nadal, maior vencedor de títulos na terra batida, com 49, empatad

Na próxima segunda-feira, tem início o Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro torneio mais importante da temporada de saibro do Circuito Mundial de tênis. Quem está animado com isso é Rafael Nadal, maior vencedor de títulos na terra batida, com 49, empatado com o ex-jogador argentino Guillermo Vilas.

O primeiro desafio de Rafa será em Monte Carlo, onde já foi campeão nove vezes. Porém, o caminho até o décimo troféu não será fácil, tendo pelo caminho nomes como Alexander Zverev, Grigor Dimitrov e Novak Djokovic. Mesmo assim, o bom tênis apresentado pelo Touro Miúra em 2017 o faz ficar confiante para lutar por títulos.

“Acho que estou perto de onde preciso estar. Estou em um nível muito alto de tênis e acredito que estou pronto para ganhar títulos. Estou jogando bem o suficiente para lutar por tudo. Tenho boas esperanças de estar pronto para Monte Carlo, e estou muito animado para voltar a jogar no saibro”, disse o canhoto.

Apesar de não ter conquistado títulos em 2017, Nadal chegou a três finais: Aberto da Austrália, ATP 500 de Acapulco e Masters 1000 de Miami. As boas performances em quadra dura, que não é o piso favorito do Touro Miúra, o colocaram na segunda colocação do ranking deste ano, atrás apenas de Roger Federer.

“Estou muito feliz com a primeira parte da temporada em quadras duras, antes de iniciar o saibro. Ganhei muitos jogos e tenho muitos pontos. Estou em uma posição privilegiada no ranking do ano. Essa é uma coisa ótima, e me dá calma para jogar os próximos torneios”, finalizou o espanhol.

Nadal é o único jogador na história do tênis a ter conquistado por nove vezes três diferentes torneios: Masters 1000 de Monte Carlo, ATP 500 de Barcelona e Aberto da França. Caso conquiste algum título em terra batida, o Rei do Saibro se isolará como maior campeão do piso.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!