Campeão em 2016 da Prova Ciclística 1º de Maio, o pernambucano José Jaílson Diniz não conseguiu repetir o feito na temporada atual. Embolado no pelotão central, o ciclista acabou fora do pódio, mas, ao lado de sua equipe, já coloca o pensamento na Prova 9 de Julho, próximo grande evento do circuito nacional.
“Desde 2003 eu pedalo. Sempre corri todas as 9 de Julho que tiveram. Como ela é uma prova plana, a gente trabalha para os sprintistas, que são meu irmão e o Garcia. Queremos andar bem para chegar bem na Volta de Guarulhos, que é nosso objetivo”, afirmou José Jaílson à Gazeta Esportiva na manhã desta segunda-feira.
Além de Jaílson, o time guarulhense vem alinhado para buscar bons resultados nas próximas provas do circuito. “Eles estão bem animados. Para 9 de Julho eu acredito que eles vão fazer um bom trabalho para chegar entre os cincos ou provavelmente ganhar”, analisou o campeão de 2016 sobre seu irmão José Júnior Diniz e o venezuelano Vladimir Garcia, velocistas da equipe.
Quem também já se prepara para a tradicional prova paulista é José Cláudio, o Facex, diretor esportivo da equipe de Guarulhos. “A preparação é feita para o ano inteiro. Logo na sequência a gente vai ter a Volta de Goiás, a Prova 9 de Julho, que é um dos nossos objetivos também esse ano, e logo depois a Volta Internacional de Guarulhos”, analisou o diretor.
Ex-atleta, José Carlos nutre grande admiração pela prova ciclística disputada nas ruas paulistanas. “Tenho muito orgulho de falar dessa prova. Corri muitas edições, cheguei a fazer top 10 em várias. É uma prova show, muito glamorosa, de prestígio muito grande. Essa prova aqui é muito semelhante, de sprint. Acredito que essa equipe possa fazer um bom resultado, até mesmo conseguir a primeira vitória da ou ficar entre os cinco primeiros”, completou.
Deixando de lado os ciclistas de Guarulhos, quem venceu a competição no Dia Internacional do Trabalho foi o gaúcho Endrigo Pereira, representante da equipe de Indaiatuba, cidade-sede do evento.
*Especial para a Gazeta Esportiva
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar