Apesar de não conseguir grande desempenho no Grande Prêmio da Espanha, em Jerez, no final de semana, Maverick Viñales deu a volta por cima na última segunda-feira, e em sessão de testes na mesma pista acabou sendo o mais rápido da atividade. Resultado que se deve as alterações feitas em sua moto em relação ao que foi usado na corrida – mudanças aprovadas pelo piloto espanhol.
“Durante os testes em Jerez nós testamos coisas diferentes na moto. O novo chassis funcionou muito bem. Comparamos com a mesma configuração do domingo, com o mesmo pneu, para ver se funcionava bem. No teste, tivemos um resultado totalmente diferente comparado com a prova, conseguimos um ritmo muito bom”, explicou o piloto da Yamaha.
Viñales ainda traçou com o otimismo suas expectativas para a próxima corrida da temporada, o Grande Prêmio da França, em Le Mans, em que a nova configuração de sua moto poderá ser pela primeira vez usada valendo pontos para a temporada.
“Nós temos que começar a pensar em Le Mans, pois imagino que será uma boa prova para nós, especialmente com meu estilo de correr, e podemos fazer um ótimo trabalho. Houveram pontos positivos e negativos ao testar o novo chassis, temos que checar e analisar tudo. Tentei um novo estilo de pneu e me sinto bem com quase todos os tipos, então se voltarem a composição antiga, por mim, tudo bem”, afirmou.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar