plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dupla sueca é condenada a prisão por tentar burlar transferência de Hulk ao Shanghai

Suecos são presos por tentativa de fraude milionária (Foto: AFP) Dois cidadãos suecos foram presos nesta sexta-feira por tentativa de bular o Shangai SIPG, no processo de transferência do brasileiro Hulk do Zenit à China. Os criminosos conseguiram hackear

Dois cidadãos suecos foram presos nesta sexta-feira por tentativa de bular o Shangai SIPG, no processo de transferência do brasileiro Hulk do Zenit à China. Os criminosos conseguiram hackear o sistema de correspondência eletrônica do clube
e tentaram fazer um depósito de 371, 4 mil euros (aproximadamente 1,2 milhões de reais), para embolsar, sem sucesso, os envolvidos foram procurados e encaminhados a julgamento.

De acordo com a imprensa portuguesa, Hulk foi a compra mais cara do futebol chinês, que ofereceu 55 milhões de euros (aproximadamente 185 milhões nos valores atuais”.

Considerado o “cérebro” da operação, Hussein Barjawi, de 33 anos, foi condenado a três anos de prisão. Enquanto sua cúmplice, Silvija Jansson, aos 38, foi condenada a um ano e meio.

A dupla tentou embolsar parte do dinheiro do Shanghai SIPG, através um depósito forjado, com isso o banco chegou a suspeitar da origem do dinheiro e comunicou às autoridades do país, não dando chance ao golpe.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!