O técnico Renato Portaluppi fechou uma parte do treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Sem mostrar definição sobre quem deve atuar no meio-campo, o treinador realizou atividades em espaço reduzido e de finalizações a gol.
A certeza no meio é a utilização do volante Michel no lugar do capitão Maicon, que se recupera de lesão. O jogador vai atuar com Ramiro. Como Edilson cumpre suspensão, o lateral Léo Moura, que estava sendo improvisado na meia, retorna para a posição de origem.
Assim, há uma vaga aberta. Geralmente, Renato costuma colocar o volante Jailson em campo. Contudo, no treinamento, o comandante gremista vem dando oportunidades para o garoto Arthur. Caso opte por um dos dois, o Grêmio iniciará a partida com três volantes de origem.
Outra possibilidade é o treinador deixar o time mais ofensivo, colocando o meia-atacante Fernandinho ou o argentino Gastón Fernández. O estrangeiro está recuperado de lesão e fica à disposição do treinador.
O provável Grêmio para enfrentar o Botafogo tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Arthur (Gastón Fernández ou Fernandinho ou Jailson); Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Além disso, no treino desta manhã, foi confirmada a transição de quatro garotos das categorias de base para o time profissional. São eles Nicolas Careca (meia-atacante), Lima (meia), Negueba (meia) e Jadson (centroavante). Todos já trabalharam com o grupo principal.
Neste sábado pela manhã, o Grêmio realiza o último treino no Luiz Carvalho antes de encarar o Botafogo, na Arena, às 19 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar