plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com pausa nos jogos, gramado do Mineirão é preparado para o inverno

A proximidade da estação mais frio do ano e o intervalo de 20 dias sem jogos fez com que a equipe do Mineirão iniciasse o plantio da grama de inverno no estádio, chamada Ryegrass. Este tipo de semente é geralmente utilizado nos gramados europeus e é recom

A proximidade da estação mais frio do ano e o intervalo de 20 dias sem jogos fez com que a equipe do Mineirão iniciasse o plantio da grama de inverno no estádio, chamada Ryegrass. Este tipo de semente é geralmente utilizado nos gramados europeus e é recomendada para locais ou épocas com temperaturas mais amenas.

Após a partida entre Cruzeiro e São Paulo, realizada no último domingo, tiveram início os cortes verticais e a redução da densidade do gramado para que os 450 quilos da semente de inverno, semeados a partir desta quinta-feira, penetrassem com maior facilidade entre as folhas da grama e tocasse o solo, no processo de germinação necessária.

No período de 20 dias em que o estádio não sediará partidas, a equipe responsável pela manutenção do gramado trabalhará de forma constante, com reforço na fertilização, cortes especiais e irrigação para garantir que a homogeneidade do campo de jogo esteja adequada para a prática do futebol e o gramado em condições para receber Cruzeiro e Chapecoense, no dia 4 de junho, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O procedimento para o plantio da grama de inverno é realizado em três etapas. Primeiro ocorre o corte vertical, no qual se retira o excesso de material que fica acumulado no campo. Depois, é feito um corte mais rente ao solo, para deixar o gramado uniforme e, por fim, é aplicada a semente de inverno em diferentes sentidos, a fim de cobrir a maior superfície possível e homogeneizar o plantio.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias