O piloto brasileiro Matheus Leist, de apenas 18 anos venceu as 500 Milhas de Indianapolis, pela Indy Lights, categoria de acesso a Fórmula Indy. A etapa ocorreu nesta sexta-feira (26), no estado americano de Indiana.
Leist fez a pole position e venceu a prova de ponta a ponta, com uma estratégia de permanecer na liderança e suportar a pressão de seus adversários.
O piloto brasileiro da equipe Carlin festejou bastante a vitória com sua equipe, depois de ficar em terceiro lugar na prova mista do autódromo.
Na classificação geral, o brasileiro é apenas sexto colocado com 120 pontos, 31 a menos que Kyle Kaiser, líder da categoria.
A Fórmula Indy terá no domingo (28), a prova tradicional das 500 Milhas de Indianapolis, a partir das 14h (Horário de Brasília).
(Com informações do UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar