plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ciclista brasileira tem jornada dupla em Santiago del Estero, na Argentina

A ciclista Priscilla Stevaux não terá moleza neste final de semana. Integrante do Shimano Sports Team, a brasileira disputa o Campeonato Pan-Americano de BMX no próximo sábado, em Santiago del Estero, na Argentina. 14ª colocada da União Ciclística Interna

A ciclista Priscilla Stevaux não terá moleza neste final de semana. Integrante do Shimano Sports Team, a brasileira disputa o Campeonato Pan-Americano de BMX no próximo sábado, em Santiago del Estero, na Argentina.

14ª colocada da União Ciclística Internacional (UCI), Priscilla defende a terceira colocação da competição, na temporada passada, também realizado na mesma cidade da Argentina. A atleta exaltou o torneio e se disse preparada para voltar a alcançar um bom resultado.

“Muito bom disputar outra vez o Campeonato Pan-Americano em uma pista em que já competi antes, ou seja, onde tenho conhecimento do circuito e bons resultados obtidos. O local é muito bem cuidado e a organização está de parabéns, porque a qualidade é ótima. O povo de Santiago del Estero se mostra muito receptivo e gosta demais de nós brasileiros, com uma vibração a nosso favor. Eu me dou bem aqui porque tem traçado técnico e, por isso, é uma das favoritas para mim. Estou muito animada para competir no fim de semana”, destacou.

Mesmo com o bom retrospecto do Pan 2016, a ciclista quer mais. Ela exaltou a motivação para conquistar um lugar ainda mais alto no pódio na atual temporada.

“A medalha de bronze no ano passado nessa pista me anima ainda mais a fazer uma grande competição neste ano. Participei de um Campeonato Argentino aqui, sendo vice-campeã, em 2012. Já corri diversas etapas da Copa do Mundo, fiz treinamentos em outras oportunidades. Gosto muito do local”, apontou.

E se depender do ano atual de Priscilla, ela tem tudo para alcançar grandes objetivos. Em 2017, a atleta adquiriu experiência ao realizar um período de treinos na Europa durante abril e maio, quando competiu pelas etapas de Holanda e Bélgica pela Copa do Mundo. Em terras holandesas, ela também garantiu um oitavo lugar pelo Campeonato Europeu, enquanto em solo belga, pelo Mundial, ela foi longe e ficou com o primeiro top 10 de Supercross da carreira.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!