plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

COI indica Ban Ki-moon para a presidência da Comissão de Ética

Secretário geral da ONU entre 2007 e 2016, o sul-coreano Ban Ki-moon, de 73 anos, foi indicado pelo comitê executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para presidir a Comissão de Ética da entidade. A questão agora será votada na assembleia olímpica d

Secretário geral da ONU entre 2007 e 2016, o sul-coreano Ban Ki-moon, de 73 anos, foi indicado pelo comitê executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para presidir a Comissão de Ética da entidade.

A questão agora será votada na assembleia olímpica de setembro, que irá acontecer em Lima, no Peru. Caso seja aprovada a entrada de Ban Ki-moon no cargo, ele irá substituir o senegalês Yusufa Ndiayel, que sairá do cargo após a reunião.

“Farei o quanto puder para reforçar a transparência do COI”, afirmou o sul-coreano. Para o COI, Ban demonstra ser “um firme defensor da importância do esporte para afrontar os problemas gerais” do mundo.

Atual presidente do COI, o alemão Thomas Bach divulgou um comunicado dizendo que Ban “é um exemplo de integridade e transparência, além de um grande amigo do movimento olímpico”.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!