plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Federação Pernambucana confirma uso do árbitro de vídeo em final

A Federação Pernambucana de Futebol confirmou, nesta quarta-feira, que utilizará o recurso do árbitro de vídeo na partida entre Salgueiro e Sport, no dia 28, em duelo que definirá o campeão estadual de 2017. O escolhido para ficar como encarregado de acom

A Federação Pernambucana de Futebol confirmou, nesta quarta-feira, que utilizará o recurso do árbitro de vídeo na partida entre Salgueiro e Sport, no dia 28, em duelo que definirá o campeão estadual de 2017.

O escolhido para ficar como encarregado de acompanhar os lances polêmicos por meio de imagens é o juiz Pericles Bassols Cortez. A entidade também enumerou em quais tipos de jogada será permitido o uso de vídeos.

Serão, ao todo, quatro situações: dúvidas sobre bola ter entrado ou não no gol, marcação ou não de pênalti, cartão vermelho levado de forma direta e punição para atleta errado, por confusão da arbitragem.

O uso das imagens para definição de lances polêmicos vem sendo usado desde o último sábado na Copa das Confederações. Alguns gols já foram invalidados na competição de seleções após marcação do árbitro de vídeo.

Na partida de ida, disputada no dia 7 de maio, na Ilha do Retiro, empate por 1 a 1. Agora, Sport e Salgueiro decidem, 52 dias depois, o campeão estadual. A postergação da partida se deu por conta do calendário inchado das equipes, que disputam outras competições paralelas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!