plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Cuca manda recado ao elenco sobre aumentar dias de concentração

Antes da partida contra o Bahia, no último domingo, em que o Palmeiras goleou os donos da casa na Arena Fonte Nova por 4 a 2, o Verdão surpreendeu a todos ao viajar para Salvador logo na manhã de sexta-feira. O que poderia parecer uma simples estratégia d

twitter Google News

Antes da partida contra o Bahia, no último domingo, em que o Palmeiras goleou os donos da casa na Arena Fonte Nova por 4 a 2, o Verdão surpreendeu a todos ao viajar para Salvador logo na manhã de sexta-feira. O que poderia parecer uma simples estratégia de logística, na verdade ficou clara como sendo uma estratégia de Cuca para recuperar os jogadores. E em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO, nesta quarta, o treinador deixou claro: o fato poderá se repetir.

“Eu recupero meu jogador da melhor forma, ele ficando bravo ou não. Se tiver de ir viajar dois dias antes para se preparar, eu vou. Não importa para onde seja. Se tiver de treinar sábado e domingo vamos treinar. Tudo para melhorar. O atleta sabe que repouso e alimentação fazem parte do treinamento. Jogador precisa jogar descansado e com tesão. Se perder uma bola porque não está 100% será ruim para todo mundo”, afirmou o treinador.

A estratégia de Cuca passa pela avaliação atual que o treinador faz do elenco. Na visão do técnico, peças de confiança do comandante, Jean, Tchê Tchê e Róger Guedes ainda não estão no nível ideal, apresentado pelo trio no ano passado.

“Ainda não estão no ponto, nem Tche Tche, nem Jean, nem Róger Guedes, muito menos o Moises (que se recupera de cirurgia no joelho e deve voltar em até oito semanas). Estão  mostrando evolução e está acontecendo de forma natural. Vão ter dias que as coisas não irão fluir. Hoje não fizemos um grande jogo, mas foi para vencer. Numa rodada em que muitos tropeçaram, estamos subindo muitas posições, é importante”, completou.

Por fim, Cuca falou sobre a atuação do Palmeiras na noite desta quarta-feira. O treinador corroborou o discurso dos atletas e preferiu valorizar os três pontos conquistados contra o Dragão, deixando clara a dificuldade da partida.

Leia mais:

RELEMBRE COMO FOI A PARTIDA MINUTO A MINUTO

Regularizado, Bruno Henrique vê triunfo sobre Atlético-GO na arena

Palmeirenses deixam de lado nível de atuação e valorizam três pontos

“Lógico que o resultado foi o mais importante. Esse tipo de jogo é o que mais me preocupa. Viemos de uma partida que exigiu um grau de concentração enorme, aí vamos para um jogo em casa e o torcedor, e até mesmo os jogadores, não se preparam para uma dureza. ‘A o Atlético-GO está em último, precisa vencer de três, quatro…’. Não é assim. Conversamos muito e explicamos que eles eram um time que explora o contra-ataque. Tivemos dificuldade em encontrar o espaço, mas conseguimos a vitória”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!