plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
MUNDO

Seleção feminina inicia preparação para a Copa América de basquete

A Seleção Brasileira feminina de basquete se apresentou nesta quinta-feira, em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, para iniciar os trabalhos, tendo como objetivo a disputa da Copa América da modalidade. A competição acontece na Argentina, em Buenos A

A Seleção Brasileira feminina de basquete se apresentou nesta quinta-feira, em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, para iniciar os trabalhos, tendo como objetivo a disputa da Copa América da modalidade. A competição acontece na Argentina, em Buenos Aires, entre os dias 6 e 13 de agosto.

O treinador Carlos Lima, que assumiu a equipe há poucos dias, já fez a convocação e terá seu primeiro desafio no torneio continental, comentou este início de trajetória. Apesar de prever dificuldades, ele acredita no sucesso do time brasileiro.

“Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, é uma competição tradicional, conta com selecionados fortes. Vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelo nosso objetivo, que é alcançar uma das três vagas no Mundial”, explicou o comandante.

A Seleção ainda não sabe quem serão as rivais. O que se sabe é o formato de disputa da competição. Dez equipes serão divididas em dois grupos de cinco e se enfrentarão dentro das chaves. As duas melhores avançam para as semifinais. Os times finalistas, assim como o vencedor da disputa pelo bronze, vão ao Mundial de 2018, na Espanha.

A ala Jaqueline, experiente atleta do Santo André, também falou sobre a disputa e mostrou motivação. “Vamos trabalhar duro, essa etapa inicial será essencial para chegarmos preparadas à Copa América. Vamos dar o máximo nos treinamentos, é motivo de alegria vestir a camisa da Seleção”, arrematou.

O grupo comandado por Lima permanece em Pindamonhangaba até o dia 3 de agosto, três dias antes do início do torneio em Buenos Aires.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!