Nesta sexta-feira foram realizados os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da República Tcheca. Após mais de um mês, a MotoGP retomou as atividades, que provocaram sensações diferentes em Valentino Rossi. Na primeira prática, o italiano terminou em quinto, mas na segunda foi apenas o 14º. Mesmo assim, o piloto da Yamaha não acredita que os testes tenham sido ruins.
Leia mais:
Lenda da MotoGP não resiste a ferimentos e falece aos 70 anos
“No final, minha posição foi ruim, mas se eu colocar o pneu macio, acho que posso estar mais à frente. É apenas o primeiro dia. Temos que trabalhar, especialmente o equilíbrio da moto, que não está bom, mas a sensação é bastante boa”, declarou o heptacampeão mundial da categoria.
Rossi destacou sua performance no primeiro treino livre, já que vem sofrendo para ter um bom ritmo com chuva. Apesar de uma posição pouco animadora na segunda prática, o piloto da Yamaha não vê apenas fatores negativos no teste.
“Foi um dia difícil, mas tive boas impressões. Estou feliz com o primeiro treino livre com a pista molhada, porque neste ano estamos sofrendo com isso, mas consegui ser forte e o ritmo não foi tão ruim. Fui capaz de pilotar a moto muito bem. No segundo treino, com condições mistas do clima, foi um pouco mais difícil”, finalizou.
O GP da República Tcheca é o décimo da temporada de 2017 da MotoGP. A disputa pelo título está acirrada, já que a diferença do líder Marc Márquez para Valentino Rossi, que é o quarto colocado, é de apenas dez pontos. A corrida acontece às 9 horas (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar