A velocidade máxima nos boxes da MotoGP foi baixada de 60 km/h para 40km/h. Anunciada nesta manhã, a decisão foi tomada após o incidente entre Andrea Iannone, da Suzuki, e Aleix Espargaró, da Aprilla, durante a realização do Grande Prêmio da República Tcheca.

Após um encontro dos membros do comitê de segurança da categoria, neste sábado, foi acertado que os pilotos não poderiam passar de 40 km/h desde o início até o final do percurso nos boxes. A novidade já começa a valer a partir deste final de semana, quando será realizado o GP da Áustria.

Medida passa a vale já no GP da Áustria (Foto: Saeed Khan/AFP)

O estopim para a nova determinação ocorreu em Brno, logo após o recesso da MotoGP. Em determinado momento da corrida, Iannone se viu obrigado a cair e derrubar a moto do companheiro Álex Rins, para evitar o choque com Espargaró.

A corrida em solo austríaco, no circuito de Red Bull Ring – Spielberger é o 11º do calendário atual da principal categoria da Motovelocidade. Atualmente, a MotoGP é liderada pelo espanhol e atual campeão Marc Márquez (Honda), com 154 pontos, 14 à frente do compatriota e segundo colocado Maverick Viñales (Yamaha).

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS