plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Uruguai e Argentina estudam candidatura em conjunto para Copa de 2030

Copa do Mundo de 2030 será a 24ª edição do Mundial (Foto: Fabrice Coffrini/AFP/Getty Images) Tabaré Vázquez, presidente do Uruguai, irá se reunir com o mandatário argentino Mauricio Macri no próximo dia 30 de agosto e, durante a reunião, os dois irão conv

Tabaré Vázquez, presidente do Uruguai, irá se reunir com o mandatário argentino Mauricio Macri no próximo dia 30 de agosto e, durante a reunião, os dois irão conversar sobre a possibilidade de enviarem uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030.

O anuncio foi realizado durante uma visita a uma fábrica automotiva em Montevidéu. Além disso, Vázquez confirmou que o encontro com Macri será na província de Colonia, no sudoeste do Uruguai.

Na agenda do dia 30 de agosto está o tema Copa do Mundo de 2030. Poderá haver outros temas”, declarou o presidente uruguaio, que deverá discutir outros assuntos, como as medidas protecionistas da argentina no setor automotivo.

Caso a candidatura realmente aconteça e ela vença a licitação, esta será a sexta vez que a América do Sul receberá o Mundial. Além disso, pode ser a segunda ou terceira vez que a Copa do Mundo será sediado por mais de um país, já que Estados Unidos, México e Canadá enviaram uma candidatura em conjunto para a Copa de 2026 e, em 2002, Coreia do Sul e Japão receberam o evento, que foi vencido pelo Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!