Um dos principais atacantes do futebol europeu, Diego Costa está muito próximo de voltar ao Atlético de Madrid nesta janela de transferências. Na equipe espanhola, o atleta se destacou ao apresentar um futebol de alto nível e a tendência é que ele retorne ainda mais motivado já que foi dispensado pelo Chelsea no fim da temporada passada devido a um forte desentendimento com o treinador dos Blues, o italiano Antonio Conte.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, o Atlético gastaria 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 205 milhões) mais bônus para repatriar o jogador. No entanto, Costa só estaria apto para jogar a partir de janeiro, pois os Colchoneros estão impossibilitados de inscrever qualquer atleta até o fim do ano, devido a punição do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto).
Com um bom desempenho com a camisa do Chelsea na temporada 2016/2017, Diego Costa não se apresentou na pré-temporada da equipe inglesa simplesmente pelo fato de Conte afirmar não ter mais interesse nos serviços do jogador. Desde sua chegada, em 2016, o treinador não tinha empatia pela forma como o jogador agia fora das quatro linhas e a saída do atacante já era especulada desde o fim da temporada passada, situação esta que foi concretizada no fim do Campeonato Inglês.
A dispensa ganhou proporções ainda maiores pelo modo como o técnico italiano informou o atleta de que ele não jogaria mais pelo Chelsea. Segundo Costa, o treinador enviou um SMS agradecendo os serviços prestados pelo time na última temporada, mas que ele não fazia mais parte dos planos da equipe.
Mesmo não adaptado a Londres, algo afirmado pelo próprio jogador, Costa teve ótimos números pelo Chelsea. Foram 120 partidas e 59 gols, uma boa média de um gol a cada dois jogos, além de duas Premier League conquistadas, nas temporadas 2014/2015 e 2016/2017. A regularidade do atleta fez com que fosse convocado pela seleção da Espanha pela primeira vez em sua carreira e esteve no grupo que participou da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar