O Fluminense muda o foco de competições e agora se volta para a Primeira Liga, que acontece nesta quarta-feira. O time comandado por Abel Braga viaja para o Paraná, onde enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. Nesta terça, antes da viagem, o elenco realizou um trabalho e encerrou a atividade treinando cobrança de pênaltis. A entrevista coletiva foi concedida pelo goleiro Júlio César, que fez a projeção do confronto e analisou o adversário.
O goleiro assumiu o favoritismo do Fluminense na partida, mas analisou que se trata de um jogo fora de casa e pregou respeito ao adversário. “Vamos enfrentar o Londrina que, com certeza, vai querer demonstrar seu valor. O favoritismo é nosso, mas tem que fazer valer dentro de campo. Temos que nos concentrar no jogo, entrar ligado, com seriedade e concentrados, pois eles vão fazer o máximo para nos eliminar”, disse Júlio César.
Ainda na disputa da Copa Sul-Americana e do Brasileirão, a competição desta quarta é tratada como mais um teste para os atletas, apesar da consciência de que um título está em jogo. “Estamos em um clube grande como o Fluminense, que gosta e quer estar participando de competições para chegar a títulos e conquistamos a primeira edição no ano passado. Se não tivesse esse jogo agora teríamos uma parada de duas semanas. Nesse estágio de três meses para o fim da temporada, é ruim ficar duas semanas sem competir e agora é o momento em que as competições vão se afunilando, tanto a Sul-Americana quanto o Brasileiro vão chegando nos momentos decisivos”, comentou.
A chance de atuar com o time reserva não foi levada em consideração por Júlio César, que lembrou que se essa for a opção de Abel Braga, os jogadores que entrarem em campo terão a oportunidade de se mostrar para o treinador. “A escalação vai ficar no mistério, isso é com o professor. Algumas equipes fazem rotatividade, outras equipes dão sequência para quem está jogando e para nós, é importante vencer, é um jogo decisivo, quartas de final”, afirmou o goleiro.
Para avançar na competição, o camisa 22 do Fluminense confia na experiência do técnico. “Ter o Abel como treinador ajuda muito, porque ele é um cara extremamente inteligente taticamente, tecnicamente nos ajuda muito e também na parte psicológica. É um multicampeão, um paizão que nos abraça, nos ajuda, nos cobra e saber que temos toda essa experiência e maturidade no banco de reservas nos traz tranquilidade”, finalizou Júlio César.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar