plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Por titularidade, Lucas Fernandes quer agradar em “semana decisiva”

Recuperado de lesão, Lucas Fernandes quer ser titular contra a Ponte Preta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press) Visto como jogador de grande potencial, Lucas Fernandes mira uma vaga no time titular do São Paulo. Com mais uma semana de treinos antes da par

Visto como jogador de grande potencial, Lucas Fernandes mira uma vaga no time titular do São Paulo. Com mais uma semana de treinos antes da partida contra a Ponte Preta, o meia visa agradar ao técnico Dorival Júnior para ter uma oportunidade de mostrar serviço desde o início do duelo do próximo sábado, no Morumbi.

Nesta semana, o camisa 11 treinou entre os titulares durante os trabalhos táticos comandados por Dorival. Ele está substituindo Christian Cueva, que está a serviço do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os zagueiros Rodrigo Caio e Robert Arboleda, com as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente, também desfalcaram as últimas atividades no CCT da Barra Funda.

“Estou ciente de que é uma semana decisiva para mim, tenho que trabalhar bastante. Claro que não tem só o Cueva (de concorrência), que voltará antes da partida, tem também o Thomaz, Shaylon, Gomez, mas tenho buscado treinar bem, agradar o Dorival Júnior para ser o escolhido para jogar. Estou fazendo minha parte para ser escalado e fazer um bom jogo”, afirmou ao site oficial do clube.

Com apenas 19 anos, Lucas Fernandes há tempos é considerado uma das grandes promessas das categorias de base, em Cotia. No entanto, as lesões têm atrapalhado suas ambições de conquistar uma vaga na equipe titular do Tricolor.

A última delas foi um estiramento na coxa esquerda, do qual se recuperou para entrar no lugar de Cueva nas duas últimas partidas, contra Avaí e Palmeiras. Com 12 jogos e um gol marcado na temporada, Lucas Fernandes se diz pronto para ajudar o São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Está mais do que na hora de assumir a responsabilidade e ajudar o São Paulo a sair dessa situação. Todos nós somos importantes, os titulares e os reservas. Creio que eu possa ajudar bastante”, encerrou o jogador, que neste sábado entrou no segundo tempo do jogo-treino contra o Black Gold Oil, time norte-americano comandado por Joel Santana.

Com 23 pontos ganhos em 22 rodadas, o São Paulo ocupa o 19º e penúltimo lugar do Brasileiro. O elenco folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira, quando dará sequência à preparação para o confronto com a Ponte Preta, marcado para o próximo sábado (9), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!