plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nova casa do Atlético de Madrid será sede da final da Liga dos Campeões em 2019

O Wanda Metropolitano será palco da final da Liga dos Campeões de 2019 (Foto: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid) O Comitê Executivo da Uefa decidiu, nesta quarta-feira, a sede da final da Liga dos Campeões de 2019. A maior competição de clubes europeus s

O Comitê Executivo da Uefa decidiu, nesta quarta-feira, a sede da final da Liga dos Campeões de 2019. A maior competição de clubes europeus será decidida no novo estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano. O outro estádio candidato ao posto, o Olímpico de Bakú, no Azerbaijão, por sua vez, deve sediar a final da Liga Europa.

Diante dos problemas com relação à hotelaria em Cardiff, capital do País de Gales e cidade sede da última final, vencida pelo Real Madrid frente a Juventus, a capacidade hoteleira de Madri e o bom funcionamento do Aeroporto de Barajas foram pontos cruciais para a decisão do comitê.

O Wanda Metropolitano se tornará o quarto estádio espanhol a sediar a uma final de Liga dos Campeões. Além dele, Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, Camp Nou, do Barcelona, e Sánchez Pizjuán, do Sevilla, já foram palcos para a decisão do torneio. Em 2018, a finalíssima será disputada na Ucrânia, no Estádio Olímpico de Kiev.

Na inauguração da nova casa, o Atlético de Madrid venceu o Málaga com direito a fogos de artifício (Foto: Reprodução/Twitter)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!