Autoridades tentam evitar que torcidas se cruzem e causem conflito generalizado em Moscou (Foto: Paul ELLIS/AFP)

Os confrontos de Liverpool e Manchester United válidos pela próxima rodada da Liga dos Campeões têm deixado as autoridades russas em alerta. Ambas equipes viajarão até Moscou e contarão com um contingente de torcedores considerável na capital russa. Por conta da grande rivalidade entre os dois clubes ingleses, o temor de brigas envolvendo as duas torcidas em pontos da cidade fez com que a polícia local montasse um esquema de segurança especial.

Cerca de dois mil torcedores de Liverpool e Manchester United viajarão da Inglaterra até Moscou. A equipe de Philippe Coutinho enfrenta o Spartak na próxima terça-feira, já os Red Devils visitam o CSKA Moscou na quarta.

A preocupação de conflitos entre os torcedores rivais obrigou o Manchester United a se posicionar. O clube pediu para que seus fãs não vistam as cores do clube, nem andem sozinhos por Moscou.

O Liverpool, por sua vez, comunicou que as autoridades russas estão em alerta por conta da presença dos dois clubes em Moscou simultaneamente, justamente por isso, o efetivo policial é esperado em todas as áreas em que grupos do Liverpool e Manchester United estiverem, incluindo suas acomodações.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS