plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ex-jogador revela obsessões comuns de Ferguson e Mourinho

O banco de reservas do Manchester United teve Alex Ferguson por 27 anos e agora o posto é do português José Mourinho. Apesar da diferença entre o tempo de clube, Louis Saha, ex-jogador dos Red Devils entre 2003 e 2009, revelou que as diferenças entre os t

O banco de reservas do Manchester United teve Alex Ferguson por 27 anos e agora o posto é do português José Mourinho. Apesar da diferença entre o tempo de clube, Louis Saha, ex-jogador dos Red Devils entre 2003 e 2009, revelou que as diferenças entre os treinadores para por aí e as semelhanças são muito maiores. A principal delas está no DNA à beira do campo.

Alex Ferguson comandou o time do Manchester United por 27 anos (Foto: AFP)

“São dois grandes treinadores, obcecados com a vitória, que querem sempre evoluir os seus jogadores e a equipe. Eles foram inovadores e, no caso do Mourinho, ainda é, porque está fazendo um trabalho muito consistente à frente do United”, disse Saha.

Ao analisar as características mais marcantes de cada comandante, o ex-atleta francês fez questão de frisar as que tornam ambos muito vencedores. “Alex Ferguson adorava inovar e empurrava os seus jogadores para atingirem os 200 por cento. Os dois são máquinas comandando times. Mourinho conhece cada detalhe, até o peso dos jogadores, se estavam lesionados, à beira de se machucar. Ele sabia tudo. As táticas também são importantes, mas os pequenos detalhes fazem a diferença e eles sabiam como tirar o máximo de cada jogador”, revelou.

A temporada de José Mourinho à frente do United é uma das melhores do treinador português. Depois de sete jogos no Campeonato Inglês, o time ainda não foi derrotado e divide a liderança com o rival local, Manchester City. Em sua segunda temporada, Mourinho colocou os Red Devils novamente na Liga dos Campeões e o início também é muito satisfatório, com dois triunfos sobre Basel e CSKA Moscou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!