A FIFA premiou o português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2016-2017. Foi o quinto título conquistado pelo português, que agora está empatado com o argentino Lionel Messi, também com cinco estatuetas.

Cristiano vem de temporada com destaque individual e coletivo. No Real Madrid, o camisa 7 levantou as taças das competições mais importantes, como Campeonato Espanhol e Champions League. Nesta última, grande protagonista do time de Madrid na fase mata-mata.

Lionel Messi, que sofreu com a seleção argentina e conquistou apenas uma “Copa do Rei da Espanha”, pelo menos em número de gols está à altura do concorrente, com 60 gols em 61 partidas, enquanto CR7 terminou com 60 gols em 60 partidas.

O terceiro lugar foi o brasileiro Neymar, que recentemente se transferiu para o PSG, da França. O jogador ainda teve as exibições pelo Barcelona e seleção brasileira para mais uma vez figurar na terceira posição no prêmio mais importante para os jogadores de futebol no mundo.

Entre as mulheres, a melhor jogadora foi a holandesa Lieke Martens. A moça vem de temporada acima da média e era apontada com favorita ao prêmio.

Como técnico, Zinedine Zidane, do Real Madrid, foi eleito o melhor. Já a seleção do ano contou com Buffon; Dani Alves, Bonucci, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Toni Kroos e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Messi.

(DOL)

MAIS ACESSADAS