As preocupações com a lesão sofrida pelo atacante colombiano Orlando Berrío na partida contra o São Paulo, no último domingo, se mostraram acertadas. Nesta segunda-feira, o Flamengo confirmou que a contusão é grave.
O camisa 28 deixou o campo aos prantos após sentir problema no joelho, em lance no qual finalizou para o gol e acabou se chocando com um rival. Ele teve uma ruptura no tendão patelar esquerdo.
De acordo com o médico Márcio Tennure, Berrío não tem prazo determinado para voltar a campo, mas sabe-se que não será um período curto. Ele não retorna em 2017 e deve ficar, ao menos, oito meses fora.
“Berrío será operado amanhã (terça-feira, 24 de outubro). É uma lesão complexa, o prazo de recuperação vai depender muito da reação dele, cada um reage de forma diferente”, explicou o doutor.
Se realmente parar por cerca de oito meses, o colombiano só terá condições de voltar aos gramados no meio de 2018, justamente na época em que o futebol brasileiro estará em período de pausa para a Copa do Mundo.
Contratado no início do ano, Berrío ainda não correspondeu todas as expectativas e tentava, com Reinaldo Rueda, finalmente embalar com a camisa rubro-negra. Mesmo sem ele, o treinador tem várias opções para os lados do campo, como Geuvânio, Everton, Everton Ribeiro, Gabriel e Vinicius Júnior.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar