plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

Figueiredo diz entender agente, mas rechaça ser o “novo Sócrates”

O meia Rodrigo Figueiredo terá sua primeira chance como titular do Corinthians neste domingo, contra o Sport, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das promessas das categorias de base do clube, o armado

twitter Google News

O meia Rodrigo Figueiredo terá sua primeira chance como titular do Corinthians neste domingo, contra o Sport, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das promessas das categorias de base do clube, o armador explicou a expectativa para atuar e ainda comentou algumas declarações do seu empresário, Wagner Ribeiro, que o classifica como “novo Sócrates”.

“Olha, acho que ele falou isso em uma oportunidade por causa do estilo de jogo, mas eu prefiro não ficar fazendo essas comparações, ainda mais com um ídolo como o Sócrates. Eu sou o Rodrigo Figueiredo e quero ficar conhecido por isso mesmo”, comentou o jovem de 21 anos, que ouve o empresário falar isso desde 2013, quando assinou seu primeiro contrato profissional com o Timão.

“Ele tem todas as características do Sócrates”, postou Ribeiro ainda em 2013, quando sacramentou a chegada de Rodrigo ao Parque São Jorge, vindo do Red Bull. Um dos maiores ídolos da história corintiana, o Doutor atuou por sete temporadas no Timão, assegurando três Campeonatos Paulistas.

Agora estabelecido no profissional e em busca de destaque, o armador mostrou desenvoltura para comentar sobre a possibilidade de utilizar o toque de calcanhar, característica mais famosa de Sócrates quando desfilava pelos campos com a camisa alvinegra.

“Ah, se pintar ali dentro da área, pode acontecer mesmo. Coloco para dentro (risos)”, avaliou ele, sem saber como comemoraria caso anotasse um gol. O braço esquerdo em riste com o punho fechado, típico de Sócrates, não deve ser a escolha.

“Pode ser, mas prefiro comemorar do meu jeito, vibrar, ir para a torcida. Não tenho nada contra, realmente, pode ser uma opção, mas tenho meu jeito”, concluiu Figueiredo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!