Com a apresentação de Roger Machado no Palmeiras, a diretoria alviverde intensifica a montagem do elenco para 2018. Além de reforços, o treinador analisa os 25 nomes emprestados pelo Verdão e que retornarão ao clube para definir quais serão aproveitados. De toda a lista, quatro nomes se destacam: o lateral-direito João Pedro, da Chapecoense, o lateral-esquerdo Victor Luis, o atacante Arthur, do Londrina, e o meia Allione, do Bahia.
João Pedro foi um dos garotos lançados pelo Palmeiras em 2014 e que salvaram a equipe de ser rebaixada pela terceira vez em sua história. No mesmo ano, o Verdão chegou a recusar uma proposta do Manchester United pelo atleta, que tem contrato até maio de 2019. Titular na ala, o garoto de 21 anos perdeu espaço em 2015 e neste ano acabou emprestado à Chapecoense, onde conquistou a titularidade absoluta, atuando até mesmo como meia, até se lesionar no final de maio.
Se João Pedro era o lateral-direito em 2014, Victor Luis foi o esquerdo. Da mesma forma, o jovem perdeu espaço no ano seguinte e foi emprestado ao Ceará, onde se destacou. Depois, chegou ao Botafogo, onde já acumula duas temporadas como titular. O ala chegou a ter o retorno garantido para 2018, mas a contratação de Diogo Barbosa pode fazer com que o clube decida negociá-lo. Além de Victor, na mesma posição, Michel Bastos também vive situação indefinida em relação à sua permanência.
Já Arthur foi revelado pelo Verdão e disputou neste ano o Campeonato Paulista pelo Novorizontino. Está emprestado ao Londrina, onde chegou sem grande pompa, mas conquistou a titularidade e foi um dos destaques da equipe paranaense, que lutou pelo acesso até a reta final da Segundona. O atacante, que soma passagens pela Seleção sub-17, fez duas partidas pela Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, nesta temporada. O jovem de 19 anos é apontado como um atleta extremamente promissor no clube e terá oportunidades em 2018.
Já Allione foi emprestado até o fim da temporada pelo pouco espaço que teria no Palmeiras neste ano. Além disso, o final de 2016 não foi bom para o meia-atacante, que foi expulso contra o Grêmio, na Copa do Brasil, o que trouxe resistência dos torcedores. Em entrevista coletiva, o argentino já deixou claro que uma possível classificação à Libertadores pode influenciar seu futuro no Bahia.
Allione é o líder de assistências do Bahia no Campeonato Brasileiro. Ele já deu sete passes para gol. No ano todo, são 42 jogos, três gols e 12 assistências. Roger Machado já solicitou à diretoria que o meia esteja entre os atletas que se reapresentarão na Academia de Futebol em janeiro. A ideia do treinador é testar o argentino na pré-temporada para avaliar sua permanência.
Outros dois do Bahia também estão em pauta

Além de Allione, outros dois jogadores do Bahia também tem possibilidade de retorno. Thiago Martins e Mateus Sales estão no Tricolor, sendo que o zagueiro se destaca na equipe titular, que sonha com uma classificação à pré-Libertadores na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Thiago Martins rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino disputado na Academia de Futebol, em março, e teve de ser operado, o que o deixou fora dos gramados por seis meses. No Bahia, fez sua estreia na temporada e já soma 10 partidas. Após chegar como reserva do Tricolor, se tornou titular e foi o dono da posição nas cinco últimas partidas.
Por fim, outro atleta com situação praticamente definida é Leandro. O atacante, porém, não irá retornar ao clube e deverá ser vendido ao Kashima Antlers, do Japão, seu atual clube. O jogador soma 28 jogos, com 12 gols e seis assistências no clube.
Confira os atletas emprestados pelo Palmeiras:
Goleiro:
Vagner – Guarani (SP) – até 30/11/2017
Laterais:
Bruno Oliveira* – Bragantino (SP) – até 31/12/2017
João Pedro – Chapecoense (SC) – até 31/12/2017
Léo Cunha* – Potiguar (RN) – até 31/12/2017
Lucas – Fluminense (RJ) – até 31/12/2017
Taylor – Paysandu (PA) – até 30/11/2017
Mateus Muller – Vila Nova (GO) – até 30/11/2017
Victor Luis – Botafogo (RJ) – até 31/12/2017
Zagueiros:
Gabriel Dias*- Paraná (PR) – até 31/12/2017
Leandro Almeida – Figueirense (SC) – até 31/12/2017
Luiz Gustavo* – Oeste (SP) – até 30/11/2017
Nathan – Servette (SUI) – até 30/06/2018
Thiago Martins – Bahia (BA) – até 31/12/2017
Tobio – Rosario Central (ARG) – até 30/06/2018
Volantes:
Amaral* – Chapecoense (SC) – até 31/12/2017
Bruninho – Juventude (RS) – até 31/12/2017
Daniel – Bragantino (SP) – até 30/11/2017
Matheus Sales – Bahia (BA) – até 31/12/2017
Renato – Paysandu (PA) – até 30/11/2017
Meias:
Allione – Bahia (BA) – até 31/12/2017
Juninho – Guarani (SP) – até 30/11/2017
Patrick Vieira – Londrina (PR) – até 30/11/2017
Robinho* – Cruzeiro (MG) – até 31/12/2019
Vitinho – Barcelona (ESP) – até 30/06/2018
Atacantes:
Alecsandro* – Coritiba (PR) – até 31/12/2017
Artur – Londrina (PR) – até 30/11/2017
Gabriel Leite – Guarani (SP) – até 30/11/2017
Gabriel Barbosa – SPAL (ITA) – até 30/06/2018
Kaue – Oeste (SP) – até 30/11/2017
Leandro – Kashima Antlers (JAP) – até 01/01/2018
Luan* – América (MG) – até 31/12/2017
Mouche – Olimpia (PAR) – até 31/12/2017
Rodolfo – Portuguesa (SP) – até 31/12/2017
Vinicius* – Adanaspor (TUR) – até 03/01/2018
*Jogadores que não terão mais contrato
com o clube após o período de empréstimo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar