Depois de conseguir o acesso para a Série A do brasileiro, o Paraná começa as movimentações no mercado e em seus bastidores. A primeira mudança é no comando da equipe, o técnico Matheus Costa deixou o clube, após lhe ser oferecido uma continuação, mas como auxiliar. Querendo seguir a carreira de treinador, Matheus não aceitou a proposta.
O nome mais desejado é o de Wagner Lopes, então treinador do Paraná antes de Matheus assumir. Wagner deixou o cargo para o futebol japonês. O clube já se reuniu com o preterido para conversar sobre a volta.
Matheus Costa, com apenas 30 anos, se tornou o técnico mais jovem a conseguir o acesso para a primeira divisão. Ele foi auxiliar antes de ser promovido com a saída de Lopes. Comandou a equipe por 19 jogos e teve uma campanha positiva que foi crucial para o Paraná conquistar o quarto lugar na competição.
Com o possível destino sendo o Criciúma, Matheus agradeceu o Paraná em nota. “Agradeço ao Paraná Clube pela oportunidade de iniciar minha carreira de treinador profissional. Foram 17 jogos com 61% de aproveitamento e 33 pontos dos 64 que o Paraná conquistou na série B (mais da metade da pontuação em menos de um turno). Muito obrigado a torcida pelo apoio incondicional, à diretoria pela confiança, à comissão técnica pela parceria, aos jogadores por acreditarem no meu trabalho e se entregarem para garantirmos o acesso a série A e a todos aqueles que torceram por nós. Continuarei torcendo para que o Clube conquiste novos objetivos”, disse ele.
Fonte: Gazeta Esportiva
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar