plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bellucci é pego no antidoping e fica suspenso até final do mês

Bellucci foi pego no exame antidoping e tem retorno marcado para fevereiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Depois de ter confirmado sua ausência da disputa do Aberto da Austrália, o brasileiro Thomaz Bellucci anunciou nesta quinta-feira que testou po

Depois de ter confirmado sua ausência da disputa do Aberto da Austrália, o brasileiro Thomaz Bellucci anunciou nesta quinta-feira que testou positivo, em um exame antidoping, para a substância hidroclorotiazida, que tem sua utilização proibida por ser um agente mascarante.

Sendo assim, o atleta do país recebeu uma suspensão de cinco meses, que o manterá longe das quadras até o último dia de janeiro. Isso porque o exame antidoping foi realizado em julho de 2017, durante a disputa do torneio de Bastad, na Suécia. Desde agosto, quando começou a cumprir a suspensão provisória, Bellucci não disputa nenhuma competição.

O tenista justificou o consumo da substância em nota oficial. “Jamais tomei algum tipo de suplemento ou qualquer outra substância que fosse me favorecer ou que fosse infringir as regras do fair-play do esporte. Nunca poderia imaginar que um multivitamínico feito em uma farmácia de manipulação pudesse sofrer contaminação cruzada em doses mínimas”, constatou.

Podendo ser punido por até quatro anos pela ITF, Federação Internacional de tênis e órgão supremo do esporte, Bellucci recebeu a pena mínima para o caso, já que a entidade entendeu que o jogador deveria observar melhor os frascos. A cooperação do tenista, que enviou exames de urina e de cabelo por vontade própria para a ITF, também ajudou no prazo da punição.

Ex-tenista número um do país e com a melhor posição obtida no ranking por um brasileiro depois de Guga, graças aos bons resultados conquistados em 2010, Thomaz Bellucci deve voltar às quadras em fevereiro, voltando ao circuito mundial para disputar competições na América do Sul.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!