plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Curta produzido por Kobe Bryant é indicado ao Oscar

Dear Basketball concorre a prêmio de melhor curta-metragem (Foto: Reprodução) Após encerrar uma carreira de sucesso, Kober Bryant mostrou ter talento em um ramo completamente diferente: o cinema. Nesta terça-feira, foram divulgados os indicados ao Oscar 2

Após encerrar uma carreira de sucesso, Kober Bryant mostrou ter talento em um ramo completamente diferente: o cinema. Nesta terça-feira, foram divulgados os indicados ao Oscar 2018, e a obra “Dear Basket” (Querido Basquete), produzida pelo ex-jogador do Los Angeles Lakers, concorre entre os cinco melhores curta-metragens de animação.

O curta teve como inspiração a carta escrita por Kobe no site The Player’s Tribune, assim que ele se aposentou das quadras. Exibida pela primeira vez em dezembro de 2017, na cerimônia de aposentadoria das camisas 8 e 24 dos Lakers, a obra conta com trilha sonora de John Williams e direção do animador Glen Keane.

Na produção do filme, o ex-jogador tido como uma das lendas do basquete atuou como roteirista e produtor executivo. A carta de despedida havia sido publicada em 2015, assim que Kobe jogou sua última partida da carreira.

“Dear Basket” concorre à estatueta ao lado de outros quatro curta-metragens: Lou, Garden Party, Negative Space e Revolting Rhymes. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 4 de março de 2018, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!