plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Grêmio tenta confirmar vantagem e chegar a final do Gaúcho após três anos

O discurso proferido por Renato Gaúcho de que o Grêmio iria se recuperar no Campeonato Gaúcho, ainda enquanto corria riscos reais de ser rebaixado, se fez valer dentro de campo. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante de seus torcedores, o Tric

O discurso proferido por Renato Gaúcho de que o Grêmio iria se recuperar no Campeonato Gaúcho, ainda enquanto corria riscos reais de ser rebaixado, se fez valer dentro de campo. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante de seus torcedores, o Tricolor tenta confirmar uma vaga na final do Estadual e, para isso, pode perder por até dois gols de diferença contra o Avenida, depois de vencer o duelo de ida por 3 a 0.

No último fim de semana, a vantagem gremista foi construída sem grandes dificuldades e com mais uma atuação bastante consistente dos comandados de Renato Gaúcho, que cobrou consistência e respeito diante do adversário de menor expressão. O dever foi feito e os 3 a 0 permitem ao Grêmio sonhar com o fim de um jejum que dura desde 2015, última vez que disputou a final do Estadual.

“O Grêmio está buscando o Campeonato Gaúcho porque, se não ganharmos, serão oito anos sem títulos. É relevante, não é relevante? Nós queremos ganhar. Vamos encarar o Avenida com a devida cautela e ver o que vai acontecer. É por aí que se trabalha a ideia, com muita vontade de ser campeão”, disse o presidente Romildo Bolzan.

A escalação de Renato Gaúcho é um mistério e testes podem ser promovidos pelo treinador, motivado pela sequência de jogos e pelo desgaste de alguns atletas. Uma mudança certa é na defesa. Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e será desfalque. Para seu lugar, Paulo Miranda é a opção mais plausível, mas o último treino revelou a chance de Michel, improvisado, ser o titular.

Pelo lados do Avenida, a chance de chegar a final é quase descartada pelo próprio treinador, Fabiano Daitx. Após a primeira partida, o comandante exaltou o feito do time, que já alcançou a melhor campanha de sua história ao disputar uma partida de semifinal do Estadual. A expectativa é de repetição do time que entrou em campo no último domingo.

Depois de terminar a primeira fase na sétima colocação geral, o Avenida superou o Caxias, vice-colocado, com dois empates. Contra o Grêmio, porém, ficou nítida a inferioridade, que culminou na derrota por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AVENIDA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Data: Quarta-feira, 28 de março de 2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Jorge Eduardo Bernardi

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Bressan, Paulo Miranda (Michel) e Bruno Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro (Alisson), Luan e Everton; Jael (Hernane).
Técnico: Renato Gaúcho

AVENIDA: Fabiano; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto, Fidélis, Felipe (Moisés Baiano), Alexandre (Diego Torres); Welder e Cléverson.
Técnico: Fabiano Daitx

Brasil de Pelotas tenta confirmar vantagem em casa

Depois de empatar por 1 a 1 com o São José, o Brasil de Pelotas decide a classificação para a final do Campeonato Gaúcho no Bento de Freitas, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). Depois de conquistar a melhor campanha da primeira fase, os comandados de Clemer superaram o São Luís, enquanto o São José passou nos pênaltis pelo Veranópolis.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!