Precisando da vitória, Carille mudará o Corinthians no jogo de volta da decisão (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O meia Mateus Vital foi a única baixa do treinamento que o Corinthians realizou na tarde desta terça-feira, o primeiro após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no sábado, em Itaquera. Com uma infecção em um dos dedos do pé esquerdo, o jovem vindo do Vasco fará tratamento para ter condições físicas de poder integrar a misteriosa escalação para o Derby de domingo, com o troféu do Campeonato Paulista em jogo.

Sem Vital, o técnico Fábio Carille dividiu o seu elenco em quatro equipes para a realização de uma atividade em campo reduzido. Os times tinham titulares e reservas absolutos do Corinthians, além de jogadores cotados a ganhar espaço no Allianz Parque. Ou seja, não houve pistas da formação para o clássico.

O certo é que Carille não poderá escalar o atacante Clayson, expulso no jogo de ida da decisão estadual após brigar com o volante Felipe Melo. O meia Jadson, recuperado de lesão muscular na coxa direita, é um dos favoritos a repor a perda, assim como o novato Pedrinho, xodó da torcida.

“O Clayson é jogador de um contra um, de chegada, movimentação. Sabemos da falta que fará, mas os demais estão se preparando para esse momento. Caberá ao Carille decidir o que for melhor para o Corinthians fazer um grande jogo”, comentou o lateral direito Fagner.

Com o tropeço em Itaquera, o Corinthians precisa superar o Palmeiras por ao menos um gol de diferença para levar a disputa pela taça aos pênaltis.

Capitão
Fábio Carille já definiu quem será o capitão do Corinthians no fim de semana – o incumbido de levantar o troféu de campeão paulista em caso de triunfo sobre o Palmeiras. Assim como faziam os seus mentores Tite e Mano Menezes, ele adota um rodízio na função.

“Perguntem para ele”, esquivou-se Fagner, sorrindo. Em 2017, o experiente goleiro Cássio teve a honra de liderar o Corinthians nos jogos que sacramentaram as conquistas dos títulos paulista e brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

MAIS ACESSADAS